terça-feira, 29 de novembro de 2016

Pequenos prédios do centro

Do edifício Anita fotografei esse pequeno conjunto de prédios na esquina das ruas Carlos de Carvalho e Ermelino de Leão no Centro de Curitiba.

Parecem ser três prédios. O que aparece mais à esquerda na foto leva o nome de Edifício H Oliva. No térreo vários pequenos comércios, à exceção de um salão de cabeleireiros bem na esquina no prédio vermelho.

2 comentários:

  1. Já havia postado comentário por aqui. Não sei por que não foi 'salvo'. Apenas para lembrar que 'H. Oliva' era o dono do velho Cine Ópera, onde foi depois do prédio adaptado, o magazine Mesbla e mais recentemente, as 'Casas Pernambucanas' do Boca Maldita. Se não me falha a memória, o cara se chamava Homero Oliva e era dono de outros cinemas 'de rua', como o Arlequim, onde hoje é as 'Lojas Americanas', na Cândido Lopes. Foi pioneiro nos cinemas curitibanos e com uma longa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Wposnik. Muito obrigado pela informação. Minha memória anda curta, mas creio que quando cheguei à Curitiba em 1977, o Cine Ópera ainda funcionava (como vários cinemas de rua).

      Excluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.