segunda-feira, 15 de maio de 2017

Cresce o grande templo diante da FCC


O grande templo que se ergueu sobre os escombros da antiga fábrica da Matte Leão no bairro Rebouças tem sua construção andando a passos largos. As abóbadas douradas estão lá reluzentes e o heliporto onde chegará o grande líder e subirá o dinheiro arrecadado, está pronto.

Ainda hoje acho meio que deboche essa construção diante da Fundação Cultural de Curitiba. Não recrimino a empresa que vendeu o prédio/terreno e nem a outra empresa que agora ergue seu prédio, ambas estavam defendendo seus interesses.

Mas ainda considero estranha a postura das pessoas e órgãos públicos que autorizaram a demolição da histórica edificação e aprovaram esse projeto, cuja arquitetura não guarda qualquer relação com a cidade.

Pensando na preservação da memória da cidade, não se poderia ter autorizado isso tudo. De outro ponto de vista, geração de empregos e arrecadação de impostos, também não, uma vez que as igrejas no Brasil são isentas de pagar impostos das fortunas que arrecadam e não se pode também dizer que haverá uma grande geração de postos de trabalho quando o templo estiver concluído.

Enfim, apenas conjecturas pois acredito que nunca conheceremos os bastidores das negociações que foram conduzidas para chegar no ponto que chegou.

3 comentários:

  1. Isso não foi aprovado para arrecadar impostos, mas para arrecadar votos.

    ResponderExcluir
  2. O País esta nas mãos dos bandidos mesmo!! O negócio é fazer tipo o Estado Islâmico, meter essa igreja a baixo!!

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.