Cresce o grande templo diante da FCC


O grande templo que se ergueu sobre os escombros da antiga fábrica da Matte Leão no bairro Rebouças tem sua construção andando a passos largos. As abóbadas douradas estão lá reluzentes e o heliporto onde chegará o grande líder e subirá o dinheiro arrecadado, está pronto.

Ainda hoje acho meio que deboche essa construção diante da Fundação Cultural de Curitiba. Não recrimino a empresa que vendeu o prédio/terreno e nem a outra empresa que agora ergue seu prédio, ambas estavam defendendo seus interesses.

Mas ainda considero estranha a postura das pessoas e órgãos públicos que autorizaram a demolição da histórica edificação e aprovaram esse projeto, cuja arquitetura não guarda qualquer relação com a cidade.

Pensando na preservação da memória da cidade, não se poderia ter autorizado isso tudo. De outro ponto de vista, geração de empregos e arrecadação de impostos, também não, uma vez que as igrejas no Brasil são isentas de pagar impostos das fortunas que arrecadam e não se pode também dizer que haverá uma grande geração de postos de trabalho quando o templo estiver concluído.

Enfim, apenas conjecturas pois acredito que nunca conheceremos os bastidores das negociações que foram conduzidas para chegar no ponto que chegou.

Comentários

  1. Isso não foi aprovado para arrecadar impostos, mas para arrecadar votos.

    ResponderExcluir
  2. O País esta nas mãos dos bandidos mesmo!! O negócio é fazer tipo o Estado Islâmico, meter essa igreja a baixo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas