Musicletada no Museu Paranaense











Ontem circulando pelo São Francisco, ouvi sons, barracas (inclusive uma do Eu Amo Curitiba), coisas e pessoas nos jardins do Museu Paranaense. Fui até lá para ver o que estava rolando e encontrei a Musicletada que nesse ano chegou em sua 9ª edição e pela primeira vez aconteceu no jardim do Museu Paranaense.

O evento contou com a mobilização de uma rede de profissionais e artistas da economia criativa em Curitiba. Para esta edição buscou-se inspiração na força do indivíduo e na sua livre locomoção pela cidade, como fundamentos de um mundo sustentável. A bicicleta branca é o principal personagem neste ano, que traz como referência a intervenção criada na década de sessenta, idealizada por Luud Schimmelpenninck em Amsterdam.

Enquanto estava no Museu Paranaense começou o show da banda Tuyo que é composta pelas irmãs Lillian e Layane nos vocais e o músico Jean Machado. Ouvi poucas músicas, mas foi suficiente para me deixarem impressionado pela qualidade do som que fazem e as lindas vozes das meninas. Certamente vou procurar por mais.

O evento tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas