Urban Sketchers Curitiba: a cidade redesenhada












Os Urban Sketchers são um movimento mundial onde artistas visuais se reúnem regularmente para transformar em traços um local específico da cidade. São desenhistas de rua e da rua, que compõem obras que resultam do contato de seu olhar com cada esquina, prédio e outras situações cotidianas.

Curitiba faz parte do Urban Sketchers e possui representantes que semanalmente têm criado uma espécie de crônica visual da capital paranaense. A galeria interARTividade traz para o público uma seleção de quase 200 desenhos, de 34 sketchers, que reconfiguram imageticamente lugares que já consideramos "comuns". Por ser um trabalho coletivo, uma mesma paisagem adquire os contornos e cores que seu autor deseja e é a partir desta multiplicidade de olhares que a cidade nos aparece renovada.

A mostra apresenta ainda registros de 7 fotógrafos, dentre eles esse blogueiro que aqui escreve, que acompanha o USK Curitiba desde seu primeiro encontro no Museu Oscar Niemeyer. Numa mesa central, 15 imagens que fiz ao longo desse tempo todo são apresentadas com as de outros amigos fotógrafos.

A exposição "Urban Sketchers Curitiba: a cidade redesenhada" faz parte da Bienal de Curitiba e acontece na galeria intetARTividade no Shopping Patio Batel, piso L3. Apareçam e curtam essa bela homenagem que o USK Curitiba faz à nossa cidade semanalmente.

Comentários

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas