quarta-feira, 18 de abril de 2018

Brincando de casinha





Creio que qualquer pessoa quando criança já deve ter pendurado uma coberta ou lençol num fio para brincar de tenda de índio ou quem sabe uma grande caixa de papelão que servisse de caverna ou ainda, para os que tinham mais posses, ter uma casinha de madeira com portinha e janelinha.

Mas acredito que raras foram as crianças que puderam ter uma casinha de bonecas como essa das fotos de hoje, com sala, copa, dormitório, cozinha com fogão à lenha, pia e também, um banheiro com micro pia e micro vaso sanitário, tudo isso plenamente funcional.

Essa casinha de bonecas fica no grande terreno da casa que postei ontem e há muito já não é mais frequentada por crianças ou pelo menos, pela criança a quem ela foi dedicada um dia.

5 comentários:

  1. Muito legal poder ver essas fotos, tantos as externas quanto as internas, Washington. Parabéns! Realmente uma pena ver essa casinha linda e saber que não há crianças para brincar aí... mas falando nisso, vc sabe da história triste da criança que um dia morou aí? O Fabiano poderá te contar.. tcharãn!

    ResponderExcluir
  2. Você conseguiu fazer uma visita a essa casa então? Como vc fez pra conseguir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amigo fotógrafo conhece a família há décadas, somente por isso conseguimos acesso a parte de fora da casa.

      Excluir
  3. Esta casinha está muito parecida com o jardim de infancia em que estudei, o Degrau, em 80-83. Acho que ficava perto do Muller. Será que é a mesma? Depois foi pro do Ambiental.

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.