No Edifício Canadá



 




Através de um amigo tive a oportunidade de visitar um apartamento do Edifício Canadá, mais um projeto fantástico do grande arquiteto Elgson Ribeiro Gomes. Aliado ao belíssimo imóvel, o extremo bom gosto dos moradores do apartamento o tornaram ainda mais incrível.

Com seus generosos conjuntos de janelas, todo o apartamento é super bem iluminado e ventilado. Tantas janelas proporcionam belas vistas em várias direções da nossa cidade.

O Edifício Canadá foi construído entre os anos de 1960 e 1963. O Edifício conta com 20 apartamentos em 20 andares. O prédio é recuado do alinhamento predial, com frente sul para a rua Comendador Araújo. Foi o primeiro lançamento de um apartamento por andar com 250 metros quadrados, cuja fachada recebeu um tratamento plástico que permitisse alcançar um ritmo de torre com vigas acompanhando a silhueta teórica de linha neutra, subindo e descendo nos pontos dos momentos fletores positivos e negativos, porém invertendo-se alternadamente de um andar para outro com janelas de alumínio pela primeira vez adotadas em edifícios.

Fonte: Escola e Profissão – Uma linhagem Profissional - Elgson Ribeiro Gomes – Curitiba – 2008.

Agradeço imensamente ao amigo pela honra de poder passar horas agradabilíssimas nesse belo exemplar da nossa arquitetura.

Comentários

  1. Fiquei encantada! Senti como se estivesse nos contos de fada. Tudo perfeito nesse apartamento, dos sonhos mesmo. A vista espetacular. Essas janelas são quadris de pintura em tela. Lindíssimo!🥰♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Sueli, somente agora estou vendo sua mensagem. Muito obrigado por suas palavras generosas.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas