Duas UIPs com pintura renovada


Esses dois casarões ficam na Alameda Dr. Muricy e passaram recentemente por um restauro na pintura (não sei se foi pelo projeto da prefeitura Rosto da Cidade) e ficaram muito mais bonitos não apenas pela renovação da pintura, mas pela escolha das cores.

Acho curioso esse conjunto porque os dois casarões são colados, mas absolutamente diferentes em termos de adornos de fachada. Será que foram construídos em épocas distintas, são de fato dois prédios diferentes?

Observa-se pela foto que apesar de novinha a pintura, já há uma pichação no prédio amarelo, o que confirma que há sempre um estúpido atento a novas oportunidades de vandalismo (que é crime!).

Comentários

  1. Olá! Eu fiz o Projeto de Restauro dessa UIP... e no meio do processo percebemos que são duas, não apenas uma! Então diferenciamos as cores para destacá-las. Descobrimos também que ela era a casa do arquiteto Eduardo Fernando Chaves, que foi autor de mais de 500 edificações em Curitiba, entre elas Castelinho do Batel, Igreja do Rosário... etc... A sigla ao alto MEC refere-se ao nome de sua mãe: Maria Eulália Chaves.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas