CINDACTA II


O Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (CINDACTA II), sediado na cidade de Curitiba, foi criado em 01 de novembro de 1982, com a finalidade de exercer a vigilância da circulação aérea em geral, bem como orientar as aeronaves.

Apoiado por uma rede de radares e estações de telecomunicações, implantados em áreas remotas convenientemente localizadas na região sul, desenvolve simultaneamente duas atividades que têm as mesmas características, mas com finalidades diferentes: uma de caráter militar - defesa aérea - e outra de caráter pública - controle do tráfego aéreo.

O CINDACTA II tem por missão a manutenção da integridade e da soberania do espaço aéreo brasileiro, na área definida como de sua responsabilidade que, atualmente, engloba os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e partes de São Paulo.

O CINDACTA II está localizado no Bairro do Bacacheri, com entrada pela Av. Erasto Gaertner.

Comentários

  1. ah...that'd be a great place to take kids. For some reason, kids never tire of trains and planes.

    I'm embarrassed to say I haven't been to Brazil yet, though I find the people so gracious and fun-loving. I have never met a sad Brazilian!

    hopefully, someday we'll visit.

    ResponderExcluir
  2. Hi Kitty!

    Yes, for sure kids love planes, trains and stuff like that. I think they dream of great adventures.

    Brazil is a great country to visit. Due to its size, imigration history and wheather, you will find that one region may be completely different from another.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas