Igreja do Cristo Rei




A Igreja do Cristo Rei em Curitiba, teve a sua pedra fundamental lançada em 27 de dezembro de 1936 num terreno doado pelas Irmãs do Colégio Nossa Senhora de Lourdes do Cajurú.

A edificação desta Igreja deve-se ao Pe. Germano José Mayer, que pertencia a Congregação dos Padres Palotinos, da qual se tornou seu primeiro Vigário, assim nomeado pelo então Arcebispo de Curitiba Dom Attico Eusebio da Rocha.

Somente em 1970, a pedido de Dom Manuel da Silveira D'Elboux, foi iniciada a construção da nova e atual Igreja Cristo Rei, por cima da outrora Igreja construida por Pe. Germano José Mayer. A inauguração da nova Igreja Cristo Rei se deu em 23 de Novembro de 1975.
Fontes: Arquivo Provincial de São Paulo - SP, da Congregação dos Padres Palotinos.
Somos amigos da família do engenheiro responsável pela obra da Igreja do Cristo Rei, Sr. Ossami Fukuda.

Comentários

  1. Olá...meus pais casaram nessa igreja com o padre Germano J. Mayer e eu fui batizada por ele...ficou muito linda a atual igreja, quando criança com meu pai todos os domingos íamos a missa a pé pela linha do trem, pois como já disse morávamos nas casas da REDE e na saída da missa dávamos um passadinha no cine Morguenau para ver que filme estava em cartaz...rsrs...não havia TV ainda então depois do almoço eu e meu irmão íamos assistir, zorro, tarzã, mazzarópi etc...tempos muito bons...

    ResponderExcluir
  2. Wow! Isso é que eu chamaria de testemunhar a história. Ter os pais casados e ter sido batizada pelo padre que dá nome à rua é um privilégio. Li em algum lugar que o Padre Germano era uma pessoa muito querida pela comunidade. Se tiver informações sobre ele poderia me passar? Gosto demais dessa rua e gostaria de falar um pouco de quem lhe empresta o nome. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas