Universidade Livre do Meio Ambiente




A Universidade Livre do Meio Ambiente de Curitiba busca despertar nas pessoas a consciência de defesa ambiental como fator de sobrevivência. Foi criada em 15 de junho de 1991, no bosque Gutiérrez, e transferida em 1992 para o espaço atual (Bosque Zaninelli).

Curitiba, ao criar a Universidade Livre, buscou manter um espaço de pesquisa e transmissão de conhecimentos relacionados ao meio ambiente, à ecologia e à população em geral, mantendo desde então cursos regulares.

A construção de arquitetura moderna, denominada Pabellón Jaques Custeau, tem 874 m² e foi feita com material rústico, como troncos de eucaliptos de antigos postes reciclados, buscando simbolizar as cores dos quatro elementos da natureza: terra, fogo, água e ar. Possui uma rampa em forma de espiral de 22 metros, que permite uma vista panorâmica do lago artificial e de todo o local. O bosque também abriga o Centro de Estudos Ambientais.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana as fotos e o texto também. Eu tive a oportunidade de visitar esse lugar magnífico no início de 2001 junto com a minha namorada e meus pais. Saudades de Curitiba...

    Saudações daqui de São Bernardo do Campo - SP

    Andreas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas