Carnaval em Curitiba?




Carnaval em Curitiba é uma unanimidade: todos gostam por conta dos quatro dias de folga (ou quatro dias e meio). Mas o Carnaval por aqui não é a mesma coisa se comparado com outras cidades ou estados. Samba no pé, Maracatu, Axé-Music e Frevo, não diria que é a trilha sonora de todos os Curitibanos, muitos simplesmente abominam tudo isso.

Na opinião da maioria, o Carnaval (como se vê em outras cidades) em Curitiba simplesmente é um HORROR e por isso, nada mais justo que o Zombie Walk! Vejam a chamada que encontrei no blog "JovemNerd":

"Nesse carnaval, nada de plumas, paetês e marchinhas do tempo da sua avó! Em Curitiba, o blablablá de sempre vai ser trocado por sangue e mioooolos! É a quinta edição da Zombie Walk na cidade, que vai arrastar os mortos-vivos pelas ruas da capital paranaense, no dia 14 de fevereiro. A concentração começa às 14h na Boca Maldita, com saída prevista às 15h e chegada às 16h nas ruínas de São Francisco, no Largo da Ordem. No local da concentração, os zumbis despreparados poderão fazer maquiagem de última hora com as auxiliares identificadas com o crachá do evento. Após a chegada no Largo da Ordem, quatro bandas estarão tocando horror punk e psycobilly."

Então, se você deseja grandes bailes de carnaval, grandes desfiles de escola de samba, mulatas maravilhosas dando aulas de samba-no-pé, fuja de Curitiba, pois por aqui você não vai achar nada disso!!

Comentários

  1. Washington, these are GREAT shots. Wow!
    Each wonderfully framed and focused.

    I'd put a link to your blog on my site but the address was wrong all this time. Thankfully I figured it out and fixed it today!

    ResponderExcluir
  2. hahaha bem curitibano isso! Deve ser legal participar.

    ResponderExcluir
  3. Thank a lot Kitty, specially from a photographer like you! Your P&B shots are fantastic. I am trying to improve my shots. For the first time, I have interacted with the people in the shots.

    Oi Lara, realmente isso é muito curitibano e eu diria que muito mais autentico do que escolas de samba na Candido de Abreu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas