Estádio do Pinheirão


O Pinheirão é um estádio de futebol pertencente a Federação Paranaense de Futebol, que conta também com infraestrutura para modalidades de atletismo.

Teve seu jogo inaugural em 15 de Junho de 1985 disputado entre as seleções dos Estados do Paraná e de Santa Catarina. Apenas em 1989 o Pinheirão começa a tomar sua forma atual. A idéia de um simples estádio dá lugar ao sonho do Presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, de transformar o pinheirão em um Complexo Poliesportivo de proporções olímpicas. Com a ajuda de empresários, nesta mesma época, o Pinheirão ganha o setor das sociais (segundo anel) e sua capacidade (para a época) passa a ser 54 mil espectadores (Público oficialmente nunca atingido).

No dia 30 de maio de 2007, oficiais da 18.ª Vara Civil de Curitiba lacraram os portões do estádio. Os principais imbróglios da Justiça envolvendo a FPF envolvem as dívidas do estádio em âmbito federal e com a prefeitura de Curitiba.

Comentários

  1. oh I like this shot for some reason, it's kind of cool. Do you enjoy football, Washington?

    ResponderExcluir
  2. Hi Kitty! Nice seeing you here! Yes, I do enjoy football, specially our national team, but I don't cheer for any local club.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas