quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Casas de Madeira de Curitiba 49 - Umbará








Todas essas lindas casas de madeira foram fotografadas por mim no Umbará e todas elas ao longo da Rua Nicola Pellanda. O bairro tem uma forte característica de área rural (não no início da rua) e imagino eu que nas ruas periféricas devam existir muitas outras residências como essas que apresento para vocês hoje.

9 comentários:

  1. Lindas mesmo. Muito bacana conhecer lugares novos dentro da nossa propria cidade.

    ResponderExcluir
  2. São lindas, muito lindas, Takeuchi. Fico aqui imaginando até quando estarão lá à disposição dos nossos olhos?

    ResponderExcluir
  3. Fantásticas fotos , Em Curitiba ainda é possível encontrar casas dos tempos da " Curitiba Colonial " , casas típicas Italianas , Alemãs , Polonesas etc , só esperamos que essas casas permaneçam em bom estado e tombadas pelo patrimônio histórico da cidade , encontrei algumas também , caso queira ver para que possa encontrar mais , verifique meu perfil no panoramio :

    http://www.panoramio.com/user/2555187

    ResponderExcluir
  4. Oi Jackson. Muito obrigado pelo seu link. Algumas casas eu já havia fotografado, mas várias ainda não e a igreja de madeira é sensacional! Já tenho muitos lugares para visitar!
    Quanto ao tombamento, uma pena que ele ainda não existe em Curitiba (apenas indicações como UIP e em poucos exemplares).

    ResponderExcluir
  5. Lindo registro!
    Amei seu blog!
    Super já inscrevi no Google Reader e estou divulgando pelo Google+ :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Jaqueline. Que bom que tenha gostado. Espero que volte outras vezes. Obrigado por divulgar.

    ResponderExcluir
  7. Washingto,
    Tudo bem?
    Não se consegue me ajudar minha mãe morou em Umbara em Rua chamada Natalia Borges. Vc sabe se Rua ainda existe? Ou se mudou de nome pois procuramos familiares q perdemos contato...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda. Tudo bem. Baixei a lista de todas as ruas de Curitiba do site da prefeitura de Curitiba e existem apenas duas ruas com o nome Natalia em Curitiba, a rua Natália Bertasso Tavares no bairro do Portão e a rua Natália Ivanczyszyn na Cidade Industrial. Creio que essa outra que citou no bairro do Umbará pode ter mudado de nome.

      Excluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.