UFPR de pintura nova







A fachada do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade, região central de Curitiba, passou por uma reforma para a festa de aniversário dos 100 anos da instituição. A restauração incluiu o conserto de rachaduras, de partes soltas do revestimento e das esquadrias. A anterior cor bege está dando lugar ao branco, matiz original do edifício.
Além da construtora contratada para a reforma e do projeto realizado pelos profissionais da prefeitura da Cidade Universitária, a reforma da UFPR contou ainda com a consultoria de profissionais do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) para pensar em mudanças na concepção de uso do edifício nos próximos anos.
A universidade discute internamente um remanejamento de departamentos e pró-reitorias, mas nenhuma mudança está confirmada por enquanto. Uma das ideias é transferir setores que hoje funcionam no prédio histórico para outras unidades da instituição quando o câmpus Rebouças, em construção, estiver terminado.
Fonte: Gazeta do Povo

Comentários

  1. As imagens estão espetaculares, Takeuchi; a UFPR exibe, assim com a cuidadosa reforma, toda a majestade arquitetônica do seu maior ícone. O prédio histórico é lindo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas