Curitiba perde o criador do X-Montanha

A hora do almoço para os funcionários, estudantes e ex-estudantes do CEFET e também, das pessoas da região, será por muito tempo uma hora um pouco triste: o Seu Zé, criador do sanduíche mais famoso de Curitiba, o X-Montanha, faleceu na madrugada ontem (09/03/2013), sendo sepultado no Cemitério Parque Iguaçu no final da tarde do mesmo dia.
À família, os meus sentimentos, que tenho certeza, é compartilhado por todos que já circularam por esse patrimônio de Curitiba que é a lanchonete do Seu Zé (para quem não sabe, o Montesquieu).
Essa foto eu fiz em setembro de 2011.

Comentários

  1. Aqui em casa, ao saber da notícia, a minha filha gritou: "Nãooooooooooo........"; alunos e ex-alunos do Cefet, hoje UTFPR, têm certamente grata lembrança do Seu Zé. Afora, é claro, a freguesia circulante na região.

    A vida e a morte são peças desse binômio que envolve a chegada e a partida, meu amigo Takeuchi. Obrigada pela nota acima; com ela você fez uma singela homenagem a quem "matou" a fome de muitos, certamente.

    ResponderExcluir
  2. É verdade eu também conheço o Montesquieu há muitos anos, eu moro perto então quase sempre to lá comendo um X-Montanha. Espero que os filhos continuem, pois é um bar que não pode fechar.

    ResponderExcluir
  3. Conheci a LAnchonete em 1986 quando entrei no CEFET-PR, fica a saudade... mas não era só X-Montanha, onde é que tem o X-Pastel, o Monstro e Monstrinho??? é muita história pra guardar no coração, comendo um X-Montanha com o guarda-pó de Eletrônica. à família meus sinceros sentimentos, tenho certeza que o Álvaro vai levar em frente o legado do Pai.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas