O Bar Palácio





Ontem visitamos um ícone da gastronomia curitibana, o Bar Palácio, aberto desde 1930. Atualmente  na rua André de Barros - 500 desde setembro de 1991, já teve como sede a rua Barão do Rio Branco, 438. Li na internet que seu nome se deve ao fato de ter funcionado por muito tempo praticamente em frente do Palácio do Governo, mas não o Iguaçu (da década de 1950), mas o antigo na Barão do Rio Branco, onde hoje teoricamente deveria estar o Museu da Imagem e do Som (restaurado num passado bem recente).
Suas especialidades são o Churrasco Paranaense, o Frango à Crapudine (que deve ser pedido com antecedência pois fica 50 minutos na grelha), o Mignon à Griset, o Churrasco Paranaense e o Mineiro de Botas. Pedimos o Churrasco Paranaense (T-Bone, arroz, farofa e salada de cebolas) que serve muito bem duas pessoas e de sobremesa, o famoso Mineiro de Botas, feito de banana, uvas, goiabada e queijo, que é flambado na mesa com rum.
O ambiente é super acolhedor (lembra o tempo da vó), os garçons são atenciosos, o serviço é rápido, o preço muito justo e logicamente, a comida é boa demais. Pena que sou voz isolada em casa, mas fiquei com uma baita vontade de experimentar a dobradinha, que hoje é o prato do dia (ontem foi rabada com polenta).

Comentários

Postagens mais visitadas