Pequenos prédios do centro

Do edifício Anita fotografei esse pequeno conjunto de prédios na esquina das ruas Carlos de Carvalho e Ermelino de Leão no Centro de Curitiba.

Parecem ser três prédios. O que aparece mais à esquerda na foto leva o nome de Edifício H Oliva. No térreo vários pequenos comércios, à exceção de um salão de cabeleireiros bem na esquina no prédio vermelho.

Comentários

  1. Já havia postado comentário por aqui. Não sei por que não foi 'salvo'. Apenas para lembrar que 'H. Oliva' era o dono do velho Cine Ópera, onde foi depois do prédio adaptado, o magazine Mesbla e mais recentemente, as 'Casas Pernambucanas' do Boca Maldita. Se não me falha a memória, o cara se chamava Homero Oliva e era dono de outros cinemas 'de rua', como o Arlequim, onde hoje é as 'Lojas Americanas', na Cândido Lopes. Foi pioneiro nos cinemas curitibanos e com uma longa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Wposnik. Muito obrigado pela informação. Minha memória anda curta, mas creio que quando cheguei à Curitiba em 1977, o Cine Ópera ainda funcionava (como vários cinemas de rua).

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas