Knock knock! Who's there?













Fui convidado para dar uma entrevista para um site chamado Morar em Curitiba para falar um pouco sobre mim, sobre o blog Circulando por Curitiba e sobre a cidade de Curitiba. Creio que vai ao ar no início do ano que vem.

O local escolhido para a entrevista foi um hostel chamado "Knock Knock" que fica na Des. Isaias Bevilaqua no bairro Mercês. O lugar é super descontraído, com vários espaços de convivência. Os quartos são nominados de acordo com estilos musicais e pelas fotos, percebe-se que música é um elemento importante na decoração.

As duas pessoas que estavam cuidando da recepção já dão o tom do lugar: uma mineira recém formada em jornalismo que está trabalhando há três meses em troca de acomodação e alimentação e que está circulando pelo Brasil dessa forma e um jovem alemão nesse mesmo esquema.

A cozinha é um espaço bem legal, super equipada, com um mural enorme onde os que passam por ali deixam recados e recordações.

Disse a Kat (a mineirinha) que o café da manhã é caprichado porque muitos estão ali para fazer provas (concursos, vestibulares) e que o hostel é pé quente.

No terraço encontrei uma barraca que foi deixada por um mochileiro e que serve como uma espécie de toca para quem quer dormir sem os agitos do local.

Achei super interessante entrar mesmo que brevemente, nesse universo de espaços comunitários onde pessoas que viajam o mundo de forma barata se encontram.

Para acessar o site do Knock Knock Hostel, siga esse link.

E para quem não sabe, "Knock knock" é o termo em inglês para definir o som que se faz ao bater numa porta para que essa seja aberta e também, uma brincadeira de criança bem conhecida nos Estados Unidos como os exemplos que seguem:

Knock Knock
Who's there?
Alex!
Alex who?
Alex the questions round here!

Voldemort: Knock Knock
Harry Potter: Who's There?
Voldemort: You Know.
Harry Potter: You Know Who?
Voldemort: Exactly!

source: http://www.jokes4us.com/knockknockjokes/

Comentários

Postagens mais visitadas