Circulando por Curitiba com futuros arquitetos






No final do ano passado entrou em contato comigo a Prof. Isabella, coordenadora do curso de arquitetura da Unibrasil informando que tinha interesse no meu livro, uma vez que nesse ano estaria ministrando o curso sobre arquitetura moderna para uma de suas turmas.

Além do livro, questionou se eu poderia disponibilizar algumas das minhas fotos sobre o tema para uma exposição na faculdade e talvez, conversar um pouco com a turma sobre o meu trabalho como fotógrafo e como/porque dessa minha relação com a arquitetura modernista.

Conversamos também sobre uma possível caminhada pela cidade com o objetivo de observar os exemplares do modernismo em Curitiba.

Pois isso tudo aconteceu. A exposição das minhas fotos está acontecendo em um dos corredores do bloco onde os futuros arquitetos estudam, conversei com eles sobre a minha relação com a cidade e a arquitetura através da minha fotografia.

Propus um pequeno roteiro por alguns exemplares do modernismo no centro de Curitiba e às 8 da manhã de ontem, circulei com eles desde a Praça Osório, iniciando nos prédios do Elgson Ribeiro Gomes e terminamos na Praça Santos Andrade diante do Teatro Guaíra, de onde partiram para uma visita guiada no interior do teatro.

Foi um grande prazer para mim poder mostrar um pouco do meu amor por essa cidade e também poder caminhar por alguns momentos ao lado dessa piazada durante a sua longa jornada da sua formação como arquitetos.

Desejo à todos eles um futuro brilhante e agradeço à Prof. Isabella e à cada um desses meninos e meninas pela oportunidade.

A primeira foto não é minha. Assim que eu souber quem a fez, darei o crédito aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas