Luminescências








Estive ontem no Quintana Restaurante e Café no Batel para ver a exposição de um trabalho autoral belíssimo desenvolvido pelo fotógrafo Daniel Castellano. A exposição ganhou o título de Luminescência e foi desenvolvida nos últimos anos principalmente no litoral do Paraná.

Daniel usou para produzir essas incríveis imagens a técnica de longa exposição, que consiste na estabilização da câmera num tripé, mantendo aberto o obturador da câmera por um longo tempo, o que permite a captação de imagens que o olho humano tem dificuldades de perceber . O longo tempo de captação permite também que o fotógrafo circule pela cena usando lanternas, iluminando partes da cena que quer destacada, fazendo o que chama-se de "light painting".

Sem dúvida um trabalho que deve ser conferido, exposto num lugar muito bacana, aconchegante e que serve uma comida excelente. Para ver a exposição com calma, cheguei cedo no Quintana e assim, pude circular entre as mesas sem atrapalhar ninguém.

O Quintana fica na Avenida do Batel, 1440 e a exposição permanecerá no local até 15 de março.

Agora sim! O Daniel gentilmente enviou duas das fotos que estão expostas lá no Quintana e agora o post está à altura do que encontrarão ao vivo por lá! Confiram.

Comentários

Postagens mais visitadas