Um comercial de ração para gatos?



No último domingo toda a lateral do Paço da Liberdade estava interditada e tomada por uma grande equipe de filmagem e um cenário que envolviam barracas e itens de uma feira de rua. No cenário placas de rua em inglês indicando a "Oxford Street" e um guarda sol indicando que ali estava a "East Street Market".

Perguntei à um segurança o que estava acontecendo e disse ele tratar-se de uma filmagem de um comercial de comida para gatos (?). Achei um pouco estranho toda essa movimentação com tantas pessoas, caminhões, equipamentos e até uma tenda com comidas e bebidas para um comercial de ração ou não tenho mesmo noção do que se passa nesse meio publicitário.

Comentários

  1. Seria bom saber quanto representa este 'mercado' de pet food ... Pelo visto, é bem maior do que se imaginava ... Reflete as vidas vazias de amplos setores da nossa sociedade, onde cães e gatos ocupam um espaço 'preferencial' ... Tudo começa com o descompromisso de um 'brinquedo' semovente ... Que acaba ocupando um espaço crescente na vida das pessoas ... Que não deixa de ser 'substituto' dos filhos, das famílias numerosas de 'antigamente', onde gatos e cães eram entes utilitários, para caça, segurança ou negócios ... E que permaneciam 'no quintal' ... Haviam um distanciamento que hoje, para muitos e muitos, reduziu-se consideravelmente ... Hoje, grande parte dos pets são parte da 'família', quando não figuras centrais na sua vivência cotidiana ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas