Pratos no Quitanda Osório








Ontem recebi um convite para ver uma exposição de uma amiga, Doralice Araújo, que além de professora de redação, nas horas vagas executa suas pinturas nos mais variados suportes: papel, tecidos, sombrinhas, lambrequins, xícaras e pratos.

Pois foram pratos o suporte da vez e esses estão expostos num restaurante e café chamado Quitanda Osório, que fica num belíssimo prédio na Praça Osório, ao lado do Edifício Asa, que foi meu lar por muitos anos.

Como já tinha visto o Quitanda de passagem e já nutria uma certa curiosidade por conhecer o local, ontem mesmo no final da tarde fui conferir tudo.

A exposição está bem bacana, com seus 10 pratos pintados com motivos do próprio restaurante, os quais fotografei e apresento no mosaico acima.

O Quitanda é bem legal também. Servem almoço tendo como base produtos sempre frescos, preparam excelentes sucos, belos doces e salgados para lanches, sopa no final do dia e logicamente, logo na entrada há uma pequena quitanda.

Comentários

  1. Parabéns pela bela exposição. As pinturas da profa. Doralice Araújo são belas e inspiradoras!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,Katsuki! Quando passar por Curitiba, venha conhecer meus amigos, o blogueiro Washington Takeuchi, que ofereceu um encantador holofote às peças em exposição, assim como as jovens empreendedoras que bem alinharam um espaço gastronômico no que se transformou o aconchegante Quitanda Osório.

    ResponderExcluir
  3. Muito grata, Takeuchi. A postagem tão bem alimentada pela fotografia oferece aos pratos que pintei um holofote inimaginável e prazeroso; o Quitanda Osório, recebeu excelente registro, igualmente. Nada se compara a ação de um blogueiro que muito circula pela Curitiba que tanto gostamos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, neste local não funcionava outro estabelecimento que servia refeições?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas