Estádio Couto Pereira (ou estádio do Coxa)


O Estádio Major Antônio Couto Pereira (já teve nome de Belfort Duarte), mais conhecido simplesmente por Couto Pereira, é o maior estádio de futebol do estado do Paraná e o 6º maior estádio particular do Brasil (atrás apenas do Morumbi, do Arruda, do Beira-Rio, do Olímpico e do Barradão). Pertence ao Coritiba Foot Ball Club e está localizado no bairro Alto da Glória em Curitiba.

Fundado em 15 de novembro de 1932, no jogo inaugural o Coritiba venceu o América-RJ por 4 a 2. Atualmente o estádio conta com capacidade para 37.160 torcedores e possui três praças de alimentação. O Estádio Couto Pereira também está adequado à determinação da FIFA em numerar os locais para venda de ingressos. Todos os lugares são numerados.
Nessa data, o estádio está interditado para realizações de partidas, em razão do incidente no final do ano passado na última rodada do campeonato brasileiro de futebol. O Coxa deve, pelo meno por enquanto, realizar as suas partidas pelo campeonato paranaense no estádio do Paraná Clube (a Vila Capanema).

Comentários

  1. olá...linda essa foto, parece tudo bem limpinho...vou te contar...meu marido é coxa roxo...quer dizer...branca...

    ResponderExcluir
  2. :o) Coxa Branca Roxo! Legal. Ele deve ter detestado então o post Rubro-Negro que fiz da Arena! KKK.

    ResponderExcluir
  3. Não que nada...ele nem vê nada aqui na internet,só quando eu chamo... não gosta e não tem paciência desse negócio de computador...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas