terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Estádio Couto Pereira (ou estádio do Coxa)


O Estádio Major Antônio Couto Pereira (já teve nome de Belfort Duarte), mais conhecido simplesmente por Couto Pereira, é o maior estádio de futebol do estado do Paraná e o 6º maior estádio particular do Brasil (atrás apenas do Morumbi, do Arruda, do Beira-Rio, do Olímpico e do Barradão). Pertence ao Coritiba Foot Ball Club e está localizado no bairro Alto da Glória em Curitiba.

Fundado em 15 de novembro de 1932, no jogo inaugural o Coritiba venceu o América-RJ por 4 a 2. Atualmente o estádio conta com capacidade para 37.160 torcedores e possui três praças de alimentação. O Estádio Couto Pereira também está adequado à determinação da FIFA em numerar os locais para venda de ingressos. Todos os lugares são numerados.
Nessa data, o estádio está interditado para realizações de partidas, em razão do incidente no final do ano passado na última rodada do campeonato brasileiro de futebol. O Coxa deve, pelo meno por enquanto, realizar as suas partidas pelo campeonato paranaense no estádio do Paraná Clube (a Vila Capanema).

3 comentários:

  1. olá...linda essa foto, parece tudo bem limpinho...vou te contar...meu marido é coxa roxo...quer dizer...branca...

    ResponderExcluir
  2. :o) Coxa Branca Roxo! Legal. Ele deve ter detestado então o post Rubro-Negro que fiz da Arena! KKK.

    ResponderExcluir
  3. Não que nada...ele nem vê nada aqui na internet,só quando eu chamo... não gosta e não tem paciência desse negócio de computador...

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.