sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Um velho fusca


Voltando para casa do trabalho num dia chuvoso, quase no final da Avenida Kennedy, no bairro Rebouças, parei num semáforo e vi essa cena que tem um toque de nostalgia. Um carro velho parado em frente a uma fábrica de artefatos de metal, aparentemente abandonada. Acabei registrando a imagem. Tentei pesquisar sobre essa empresa e sua história, mas não encontrei nada.

5 comentários:

  1. Foto belíssima Washington.
    Um ano DOURADO 2010!

    ResponderExcluir
  2. Olá ói eu aqui de novo. Essa fábrica ainda funciona apesar de parecer abandonado, é só você ir lá e falar com seu Manoel e Olívio eles são já de idade mas ainda trabalham lá, são os filhos do seu Tortato já falecido. Meu esposo conheceu bem eles porque aposentou-se numa metalúrgica( GUSSO )que ficava na travessa da Lapa e depois mudou pro Município de Almirante Tamandaré e existe até hoje. E ele ia sempre no Tortato encomendando serviços pra metalúrgica.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. continuação: História do seu Tortato...eram ou são quatro filhos, duas mulheres e dois homens, uma das irmãs é freira(irmã religiosa) que mora ou morava na casa da esquina, a direita da foto.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Seja sempre bem vinda.
    Essa foto é uma das minhas favoritas.
    Passo de carro em frente praticamente todos os dias e percebi que ainda funciona a fábrica. Que legal que vocês conhecem não só o local mas as pessoas que fizeram e fazem esse local. Essa casa que você menciona e que fica na esquina já chamou a minha atenção (a fotografei inclusive) pois o estilo da casa lembra as casas da rede ferroviária.

    ResponderExcluir
  5. pra quem tem mais de trinta anos de estrada ele está muito bem conservado,antigo sim,agora,velho?

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.