Fábrica de Fitas Venske
Edificação de 1938, sede própria da fábrica de fitas criada em 1907 pelo alemão Gustavo Venske. A empresa que permaneceu com a família Venske como social única ou majoritária ao longo do tempo, funcionou até 1980, como fabricante de fitas e, a partir de 1952, também bandeiras.
Atualmente os pavilhões são ocupados por escolas de idiomas como o Instituto Goethe e estabelecimentos públicos e privados. Os edifícios ficam na esquina das ruas Ubaldino do Amaral e Reinaldino Schaffemberg de Quadros, no Alto da XV em frente à Praça do Expedicionário.
Olá...minha mamãe trabalhou nesta fábrica de fitas, está muito linda essa a antiga fábrica com essa pintura natural nas paredes, sempre passamos aí neste local e fico imaginando a época em que ela trabalhava aí.
ResponderExcluirA minha mâe LEONYCE WOELLNER, também trabalhou aqui nos anos 1942 a 1949. Tem hoje, 26.03.2012 84 anos e completa 85 nos em 05.11.2012.
ExcluirContacto: tel. 41 32625354 - jbc.lisboa@gmail.com
Oi Neia! Muito bacana saber que mais uma pessoa da sua família viveu a história dessa cidade.
ResponderExcluirOi José Brandão. Sensacional saber da sua mãe. Gostaria muito de saber um pouco mais dessa história. Quem sabe por e-mail você possa me contar mais um pouco. O que achei sobre a fábrica é muito pouco.
Olá, minha avó Marilda Lídia Grande trabalhou nessa fábrica nos anos 60, muito boa as fotos! Se alguém quiser entrar em contato com ela quem lembrar dela, ou simplesmente quiser, rsrs. Praticamente quase toda a família dos Grandes trabalhou aí.
ResponderExcluirFacebook: Marilda Lídia
Oi Camila. Sua avó é curitibana? Posso apenas imaginar o quanto deveria ser tranquila a região do Alto da XV nos anos 60. Sua avó comenta alguma coisa?
ExcluirObrigado pelo comentario.
Washington