Início da restauração do Casarão dos Parolin.




Não podemos dizer no momento que a restauração do Casarão dos Parolin começou, mas o que encontrei há poucos dias foi promissor. O buraco que havia na parede do casarão fotografado por mim nesse outro post, foi tapado, no enorme terreno onde está o casarão encontrei um vigia e toda a propriedade está murada. No gradil que faz o fechamento, pude observar símbolos maçônicos, que creio eu, pode ser considerado uma grande notícia e sinal de que finalmente o casarão será restaurado e sua história será preservada.

Comentários

  1. Você acertou! A reforma da casa realmente já iniciou e está nas mãos do arquiteto Dirceu Contti. Essa casa era a sede da chácara da família Parolin (dos avós da minha mãe)que, posteriormente, deu origem ao nome do bairro. Uma matéria na Gazeta do povo, na verdade com informações sobre os familiares um pouco truncadas, dá mais detalhes sobre ela.
    Fábio Ceccatto.

    Ver o link:
    http://www.gazetadopovo.com.br/m/conteudo.phtml?tl=1&id=1347594&tit=Um-Parolin-de-outros-tempos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio, muito obrigado pelo seu comentário e por me passar o link da Gazeta (cujas informações espero utilizar quando eu mais uma vez fotografar o casarão restaurado). Muito legal saber que você é descendente da família que um dia habitou essa casa.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas