Claretianos



Já havia feito um post sobre a Igreja do Imaculado Coração de Maria, contando a história da paróquia na Praça Ouvidor Pardinho.
Pesquisando a história da congregação achei o que segue.
A Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria foi fundada no dia 16 de julho de 1849. Na cidade espanhola de Vic, Santo Antônio Maria Claret reuniu um grupo de 5 sacerdotes, que comungavam com ele quanto às necessidades de evangelizar o povo, e com eles, iniciou esta "grande obra" para o serviço missionário da Palavra.
No Brasil, a obra claretiana teve início em 1895, com a chegada dos primeiros dez missionários a São Paulo, de onde se difundiu para vários outros Estados. Hoje a Congregação está instituída no Brasil em duas Províncias e uma Missão, encontrando-se as casas dos Missionários Claretianos nos Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rondônia, Alagoas e no exterior em Moçambique.

Comentários

  1. Respostas
    1. OI Alexandre. Que legal. Não entrei nessa igreja, mas parece bem bonita.

      Excluir
  2. Olá, Washington!

    Tudo bem contigo?

    Poderia me esclarecer uma dúvida sobre a Paróquia do Imaculado Coração de Maria?

    Ouvi um relato intrigante e engraçado sobre sua fachada. Disseram-me que há a representação de um anjo com cauda de diabo em algum lugar da estrutura. Ainda de acordo com o relato, a cauda é, em verdade, uma das pontas de uma âncora, também presente na composição. Isso confere? Já viu?

    Um abraço e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que nunca reparei esse detalhe já que passo pouco pelo local. Mas qualquer dia vou lá para procurar.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas