Restaurante Nova Polska - interior








Do site do restaurante (que contém uma grande quantidade de informações), obtive as informações a seguir.
O projeto Nova Polska, surgiu do sonho de seus proprietários Célia Rosa Antochevis de Souza e João Carlos Fernandes Souza em criar um empreendimento de Turismo Rural que pudesse preservar a cultura polonesa que herdaram dos patriarcas da família. Contrataram o Biólogo, Mestre em Botânica e Paisagista Siumar Goetzke e o Arquiteto Rodrigo Tadeu Baranckzuk para desenvolver o projeto. O tema central passa por três grandes linhas de pensamentos:

1º Preservar a cultura polonesa e resgatar a forma bela como os imigrantes poloneses viram a vida.
2º Oferecer a propriedade como um veículo de integração do homem com a natureza, restituindo a ele a saúde física e psicológica.
3º O lazer como mecanismo de educação ambiental, através de atrativos que levem a reflexão do papel do homem na natureza.

A primeira etapa do projeto foi a restauração da casa da família Antochevis, para isso foi contratada a artista plástica Nina Rosa Vieira de Araújo, que identificou as cores originais da casa, bem como seus desenhos internos, devolvendo à casa sua aparência original. Esta casa foi transformada em Restaurante típico onde os clientes podem desfrutar da energia positiva do lugar e degustar comidas típicas.

Fonte: www.novapolska.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas