sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Interior da Igreja da Ordem






Essas são as primeiras fotos que fiz do interior da Igreja da Ordem e apesar de ser a igreja mais antiga de Curitiba, o cuidado que sempre foi dedicado a essa importante edificação é evidente.
A Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, mais conhecida simplesmente como Igreja da Ordem, foi construída pelos portugueses em 1737 e é a igreja mais antiga de Curitiba. Originalmente, era a Igreja de Nossa Senhora do Terço. O nome atual foi dado com a chegada a Ordem de São Francisco em Curitiba, em 1746.
Abrigou um convento franciscano de 1752 a 1783 e, no século 19, foi a paróquia dos imigrantes poloneses. Por volta de 1834, uma parte da igreja desmoronou e só foi completamente restaurada em 1880, com a visita do imperador D. Pedro II. A torre da igreja e a instalação dos sinos foi concluída em 1883. Nessa época, a igreja era frequentada, principalmente, por imigrantes alemães. A igreja é tombada desde 1965. Durante as reformas de 1993, foi encontrado um opúsculo entre as paredes da Igreja. Este documento fornece dados preciosos sobre a história da igreja.

Fonte: http://www.curitiba-parana.net/patrimonio/igreja-ordem.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.