O Escudo Arverno

Durante um dos eventos que aconteceram diante da Casa Gomm e o seu engaiolado bosque, várias sombrinhas apareceram para o piquenique das sombrinhas. Uma delas estava ilustrada como o Escudo Arverno do Chefe Abracurcix, líder da aldeia dos irredutíveis gauleses, tal qual os que querem a proteção do Bosque Gomm e uma Curitiba mais humana.
Quem não conhece as aventuras de Asterix, não deixe de procurar as suas fabulosas histórias, que invariavelmente começa com: "Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália foi ocupada pelos romanos ... Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos nos campos fortificados de Babaorum, Aquarium, Laudanum e Petibonum ..."

Comentários

  1. A sombrinha no seu destaque era do nosso amigo Mário Sérgio Freitas; você precisava tê-lo ouvido relatar sobre a técnica didática empregada para bem desenhar o "escudo arverno", Takeuchi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconfiei pelas iniciais na sombrinha e pela inventividade na personalização do artefato que evita que "o céu caia sobre nossas cabeças", que é a única coisa que faz os gauleses tremer, por Tutatis e Belenos!!

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas