Casa de madeira salmão

Essa casa de madeira na Vila Izabel chamou minha atenção pelo formato diferente do telhado  com dupla inclinação, o que propicia um sótão mais aproveitável. O jardim um tanto rústico, conta com um pé de limão e uma estranha planta que dá latinhas de cerveja.

Comentários

  1. Casa em estilo Colonial Alemão da Região de Colônia, norte da Alemanha.

    Eram as casas de agricultores, e, fazendeiros. O sótão é com dupla inclinação tem duas funções. Para permitir cômodos serem mais amplo. Permitir que nas noites a família pudesse fazer os quartos neste sótão. Para a neve poder ter um escoamento pelo telhado, e, não se acumular demasiadamente. Neve pesa muito !!!

    Em Colônia(Alemanha) é muito frio. São os ventos do mar do norte batendo todos os dias. As casas tem lareiras, porém, o ar quente sobe para a parte alta da casa. Era no sótão onde o senhor da casa, e, a família dormia. Serviçais, e, convidados indesejáveis dormiam na parte de baixo...

    O jardim rústico da um certo charme a casa. Pois, lembra que os imigrantes alemães vieram trabalhar na agricultura.

    As janelas de esquadria em metal devem ter substituídos as janelas de esquadria em madeira, quando estas últimas sucumbiram ao tempo, e, intempéries.

    Alguém consegue para mim uma muda do pé de latinha de cerveja!!! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que beleza! Obrigado pelas informações Anderson. Também gostaria do pé de cerveja! :o)

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas