Ulas Vaisnavi


Essa é Ulas Vaisnavi, curitibana, casada e membro há quatro anos da Sociedade Internacional da Conciência Krishna. 

A encontrei na rua das Flores, onde fui gentilmente convidado a adquirir dois livros (sendo um de culinária indiana vegetariana) e também, para conhecer o Templo Hare Krishna Curitiba, onde me disse, poderia fotografar livemente os alegres encontro que lá ocorrem, com canto e dança de mantras devocionais, palestras filosóficas do Bhagavad-Gita e ao final, um jantar vegetariano é sempre oferecido sem custos.

Embora a Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna tenha se estabelecido no ocidente apenas em meados dos anos sessenta, suas raízes se estendem há milhares de anos no passado. 

O estilo de vida e crenças filosóficas praticadas por seus membros baseiam-se nas escrituras Védicas milenares, tais como os Vedas, os Upanishads, os Puranas e o Bhagavad-gita, o principal livro do Movimento Hare Krishna.

O Bhagavad-gita foi falado pelo Senhor Krishna cinco mil anos atrás ao seu íntimo amigo e discípulo Arjuna, momentos antes da batalha de Kurukshetra.

O entoar do mantra de Hare Krishna - Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare / Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare - é recomendado nos Vedas como o método mais fácil para a auto-realização na atual era de Kali (a Era de Ferro ou Desavenças). Krishna é um nome de Deus em sânscrito e significa “todo-atrativo”, e Rama é um outro nome de Deus, cujo significado é “reservatório do prazer”. Hare é a energia divina do Senhor. O mantra Hare Krishna significa: “Ó Senhor todo atrativo e pleno de bem-aventurança, ó energia do Senhor, por favor, ocupem-me em Seu serviço devocional”.

Comentários

Postagens mais visitadas