quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Moinho Graciosa

Procurei na internet alguma informação para acompanhar a foto que fiz da antiga fábrica do Moinho Graciosa no Jardim Botânico.

Nada encontrei da história desse moinho além de notícias de que em 2015/2016 a massa falida de empresas tradicionais do paraná foram à leilão, tais como Malas Ika, Tip Top, Pisos Trevo, Melyane (que produzia mesmo falida), Hermes Macedo e o Moinho Graciosa (falido em 1998), cujo leilão aconteceu em abril desse ano.

Uma das matérias que li (na Gazeta) cita como pontos comuns entre essas tradicionais empresas que as levaram à falência a não adaptação às mudanças da economia, má administração familiar (não profissionalização) e disputas familiares.

6 comentários:

  1. eu também procurei saber, como sempre vivi passando por perto, quando demoliram, eu realmente não tinha ideia de quando realmente faliu...

    mas graças a essas informações agora prestei a atenção, realmente me lembro que eu tinha 7 anos a última vez que vi atividade nesse lugar

    ResponderExcluir
  2. Existe um novo endereço sabem me dizer o novo endereço? Se é que existe um novo.

    ResponderExcluir
  3. Existe um novo endereço sabem me dizer o novo endereço? Se é que existe um novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi o Moinho faliu. Não creio que tenha um novo endereço.

      Excluir
  4. Também procurei e não encontrei nada..Queria saber quando iniciou as atividades em Curitiba..pq a única coisa que sei me foi relatada a muito tempo por um ex funcionário que a empresa trouxe de Portugal quando iniciou suas atividades.. Buscou lá gente com experiência na area...O funcionário era noivo e se casou as pressas para embarcar para o Br. Hoje alguns netos dele (nascidos aqui) estudam em Portugal, alguns filhos moram lá..ficam lá e cá..

    ResponderExcluir
  5. Estou fazendo um trabalho sobre o local e precisava de mais informações a respeito, alguém teria o contato de funcionários ou antigos donos?

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.