terça-feira, 6 de setembro de 2016

Uma fantástica casa modernista em restauro





Tive o grande privilégio de poder visitar essa extraordinária casa modernista, construída entre 1958 e 1961, que por muitos anos permaneceu fechada e só não ficou em pior estado pela qualidade do projeto e materiais empregados na sua construção.

No momento com muito carinho e lentamente, a casa está sendo restaurada de dentro para fora pela filha da pessoa que comprou a casa do primeiro proprietário em 1976, Cil Gonçalves.

Importantes passos já foram dados, como estancar as infiltrações. A parte elétrica e hidráulica também já estão sendo trabalhadas e alguns ambientes já estão recuperados.
Pode ser que demore um pouco, mas certamente ainda veremos essa casa totalmente recuperada.

4 comentários:

  1. Já há muito tempo, chama-me atenção este imóvel, na rua João Sabóia Cortes, nos limites do Centro Cívico - próximo ao Bosque do Papa; próximo de onde moro e por onde circulo a pé ou de bike. Um exemplar realmente ímpar. Bastante marcado pelo tempo, no seu exterior. Que bom que tem morador e preocupação com a conservação, pelo menos interna. Só é meio estranho, por ser um terreno alto, desprovido de qualquer vegetação e com isso, o imóvel ter ficado - como 'caixão' (sem verticalidade), excessivamente 'projetado' para o alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jardim está nos planos da moradora. A varanda alta propicia uma bela vita do bosque.

      Excluir
  2. Passava sempre por esta casa e me atiçava como era por dentro. Demais q vc conseguiu acesso e me tirou a curiosidade...
    ��

    ResponderExcluir
  3. Essa casa pertenceu ao DR Giocondo Artigas primeiro proprietário, uma das poucas
    obras de Vilanova Artigas, em que era seu imão, a casa que havia ao lado era do Dr João Feder que era do Artigas também e foi ao chão em meados do ano 2000

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.