Mastros na região da Casa Andrade Muricy


Descendo a Dr. Muricy, fiz essa foto da Casa Andrade Muricy.

Nela podemos perceber alguns mastros. O primeiro mais à esquerda é um mastro de pára raios que está obviamente inclinado, o que certamente o faz perder um pouco da sua eficiência, mas como o prédio é bem mais baixo se comparado aos que o cercam, não creio que descargas elétricas sejam um preocupação.

Mais à direita outros dois mastros, que imagino estejam instalados do outro lado da rua, servindo de suporte para antenas de alguma operadora de serviço móvel celular. São dois mastros com três antenas no total, uma para cada setor de cobertura.

E para quem não sabe da história, a Casa Andrade Muricy, inaugurada em 26 de junho de 1998, é um espaço de exposições da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

Situada em um prédio de estilo eclético, construído em 1926, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado, abrigou além das Coletorias Estaduais, a Repartição de Água e Esgoto, a Junta Comercial, a Secretaria de Estado de Finanças e, mais recentemente, algumas Coordenadorias da Secretaria de Estado da Cultura e a Sala Miguel Bakun – espaço de exposições.

A denominação da Casa é uma homenagem a José Cândido de Andrade Muricy (1895-1984), escritor e crítico literário e musical.

Comentários

  1. Preciosas informações, Takeuchi. Moro nos arredores e lamento ver a bela edificação com ar tão abandonado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas