Um nobre endereço lacrado!



Domingo fui tomar um café alí na Boca Maldita e de lá observei esse prédio baixinho exatamente ao lado do Palácio Avenida que mais parece a sede da Ordem da Fenix. Depois do café me aproximei para fazer as fotos que publico hoje.

Lembro de tempos atrás ter conversado com um amigo, Hugo Umberto, que comentou que esse prédio na Avenida Luiz Xavier e outro na rua Cruz Machado quase na Praça Tiradentes teria pertencido à duas irmãs que já faleceram sem deixar herdeiros diretos. Parece que parentes mais distantes estariam pleiteando a posse desses imóveis.

Na parte inferior do prédio funcionou uma joalheria/loja de presentes que pertencia ao pai dessas irmãs. Tentei encontrar referências à esse comércio na internet e não consegui. Mesmo em fotos antigas não é possível identificar o nome da loja.

Há muito tempo esse prédio está fechado aguardando um desfecho que parece estar demorando mais do que esse nobre endereço merece.

No prédio ao lado, onde hoje há uma loja de sapatos, também funcionou há bastante tempo uma loja da marca Ika, outro ícone de Curitiba que já não existe mais com a força que já teve.

Comentários

Postagens mais visitadas