quinta-feira, 2 de março de 2017

Um velho casarão de 1904







O prédio é de 1904, fica na Av. Marechal Floriano entre a Av. Iguaçu e Silva Jardim. A fachada frontal está razoavelmente íntegra e nos conta um pouco do que foi essa grande edificação.

Tinha duas portas frontais, três janelas do lado esquerdo inferior e do lado direito, parece que existiam duas grandes portas que fico imaginando, serem de um comércio. Na parte superior, quem sabe, a moradia de alguém que tinha através de duas portas, acesso à uma sacada cujo belo gradil hoje serve de repouso para aves.

Quem construiu esse prédio? Quem nele viveu e trabalhou? Que histórias de Curitiba passaram por suas portas e janelas?

O prédio para não ter sido demolido certamente é uma UIP e não saberia dizer se está assim aguardando um restauro que nunca vem, ou aguardando uma negociação com uma construtora que preserve possivelmente somente a casca frontal e mais atrás construa um novo prédio ou ainda, esteja aguardando que o tempo continue a fazer a sua parte e derrube o que restou, sendo que essa última opção é um risco, já que a fachada frontal fica no limite da divisa com a calçada e caso caia, certamente pode atingir quem eventualmente esteja passando pela calçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.