Santuário Nossa Senhora do Guadalupe






Em julho de 1952 o Prefeito Municipal de Curitiba Dr. Erasto Gaertner concede ao Arcebispado de Curitiba parte da Praça Senador Correa para a construção de um templo dedicado à Nossa Senhora de Guadalupe como parte da comemoração do 1º centenário de Emancipação Política do Paraná.

Nessa época o Papa era Pio XII, o presidente do Brasil era Getúlio Vargas, o governador do Paraná era Bento Munhoz da Rocha Neto e o prefeito de Curitiba era Erasto Gaertner.

A Pedra Fundamental foi lançada no dia 11 de Novembro de 1952 às 11:00 horas.

Em Janeiro de 1954, o Cônego Bernardo Jose Krasonski foi encarregado para a missão de construir o novo templo. Foi construída uma igreja provisória de madeira que mais tarde seria doada para construir a Igreja de Vila Nossa Senhora da Luz.

No dia 02/07/ 1967, dia da visita de Nossa Senhora à sua prima Isabel, inaugura-se o novo templo dedicado a Nossa Senhora de Guadalupe com capacidade para 1200 pessoas.

Em 2006 o popular Padre Reginaldo Manzotti assume o templo e nesse mesmo ano esse passa por uma grande reforma, com a construção de novas salas e aquisição de emissoras de radio e televisão.

Em 07/12/ 2012 a Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe foi elevada a condição de santuário, sendo muito comum o afluxo de milhares de fiéis ao santuário, tanto que há hoje um projeto para readequação da região do santuário ou até, o translado do mesmo outro local com o intuito de melhor acomodar esses fiéis.

Fonte: http://www.santuarioguadalupe.com.br

Comentários

  1. Porque não há nenhuma menção sobre a igreja no período de 1967 a 2006. Não é citado o Colégio Nossa Senhora de Guadalupe. A diretora Sra. Irene que era irmã do padre falecido nos anos 70 que não me recordo o nome. Nem a diretora Sra. Lurdes. Poderiam falar sobre esta época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma informação disponível, acho estranho. Estudei na Escola de 81 à 88. Nenhuma menção.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas