A volta da Esquadrilha da Fumaça













No último domingo (15) aconteceu o Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná, no Aeroporto do Bacacheri. A atração mais esperada nesse dia do evento foi o show da Esquadrilha da Fumaça.

A demonstração do grupo da Força Aérea Brasileira (FAB) foi a primeira em Curitiba desde 2012. O hiato aconteceu porque o esquadrão fez uma pausa em suas atividades públicas para se dedicar ao treinamento com os Super Tucanos — modelo que a Esquadrilha passou a usar somente em 2013, depois de 30 anos usando o outro modelo, o Tucano. As demonstrações foram retomadas em 2015.

Da minha casa, que fica muito perto do aeroporto do Bacacheri, fotografei algumas manobras. Infelizmente o diz estava nublado e o teto muito baixo, motivo pelo qual a apresentação teve que ser mais horizontal do que vertical e sem o céu azul para marcar ainda mais a tradicional fumaça que é solta dos aviões. De qualquer forma é sem um espetáculo ver manobras tão complexas serem executadas com tanta exatidão. São realmente feras da aviação!

Comentários

Postagens mais visitadas