A Formiga - um gelado de qualidade





Ontem o encontro sub-aquático do USK Curitiba aconteceu na tradicional sorveteria A Formiga no Água Verde. O estilo do sorvete é das antigas (mais gelinho) e o pessoal que atende parecem fazer parte da história da sorveteria.

Fundada em 1952, a sorveteria A Formiga é uma das mais tradicionais e queridas dos curitibanos. Os degraus em frente ao predinho baixo que fica na Avenida Iguaçu, quase esquina com a Alferes Ângelo Sampaio, no Água Verde, são velhos conhecidos de quem ama os sorvetes d´A Formiga.

Em geral, há cerca de 30 sabores disponíveis n’A Formiga. O número pode variar um pouco porque há também algumas opções sazonais, que ficam disponíveis de acordo com a época das frutas.

Ontem ouvindo uma das amigas que desenhavam no local, disse ela que o sorvete de uva é o favorito dela n'A Formiga por lembrar um dos sabores de sua infância. Fui ao balcão e experimentei o sabor e realmente foi o melhor que experimentei até então dentre os disponíveis.

Comentários

  1. Na década de 1960 A Formiga tinha entre seus produtos alguns ícones que nao se encontram mais. Além do tradicional sorvete de massa em copinhos, em diversos sabores, existia o Tijolo em sabor único (chocolate ou creme) e também o tricolor, para levar e saborear em casa. O melhor era a torta (italiana ?) de massa especial, entremeada com biscoitos champagne, dois sabores, decorado com flores artesanais de nata.Era cortado em fatias precisas com máquina de corte e vendido inteiro (pre-cortado) ou em fatias protegidos por papel manteiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que beleza de memória. Gostaria de ter experimentado essas tortas.

      Excluir
  2. O prédio tem uma estrutura original, construído na década de 1950, e merece uma matéria fotográfica. Os detalhes construtivos são mantidos até hoje e as função comercial e residencial só era encontrado nos prédios centrais. No extremo direito do prédio havia uma Mercearia famosa que funcionou durante muitos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saberia mais da história do prédio. Circundei ele e gostei bastante.

      Excluir
  3. A Formiga é sinônimo de sorvete de infância!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas