Casas do Batel: Casa da Família Bürgel



Construída em 1921 por Ricardo Bürgel. Arquitetada em estilo francês normando, seu projeto é muito fiel ao estilo proposto. Tem porão com paredes inclinadas, telhado em mansarda (estilo afrancesado) e estrutura básica de duas águas.
Atualmente a casa que fica na Av. Batel-1473, abriga a sede da Ecco Salva.

Comentários

  1. Eu estudo no Batel e passo todos os dias diante dessas lindas casas, sua arquitetura é muito charmosa e faz-nos lembrar dos contos de fadas... Eu acho que, por serem um patrimônio da cidade, poderia ser aberto ao público para visitar, eu por exemplo, morro de curiosidade para saber como é a arquitetura e o design interior dessas casas. Mas o problema é que muitas ainda são residenciais.

    Gostei do post! Adoro seu blog! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Giordhana. Obrigado pela sua visita.
    De fato, fica difícil conhecer essas casas por dentro, pelo menos as que são residenciais. Mas essas certamente são as que mais guardam as suas concepções originais. Entrei nesses dias nessa casa que postei hoje (que é a Ecco Salva) e certamente não está como um dia foi!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu blog... parabéns.
    Esta casa era de meu avô, foi onde meu pai nasceu... alguns dos moveis da copa hoje fazem parte da minha sala de jantar... Tem mais de 80 anos!
    Vou procurar algumas fotos antigas do interior da casa para te enviar, se interessar.
    Abraço
    Rubens Bürgel

    ResponderExcluir
  4. Oi Rubens! Que fantástico você ter lido esse post e feito esse comentário. Casas viram lares graças as pessoas. Obrigado e sem sombra de duvidas eu ficaria honrado em receber algumas fotos suas do interior da casa. Abraço. Washington.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas