Circulando por Curitiba - Ano 2


Hoje estou completando o segundo ano dessa minha aventura de manter um blog dedicado à Curitiba! Devo dizer que tem sido uma jornada que tenho feito com muito prazer. Acredito que por mais tempo que esse blog venha a existir, Curitiba sempre terá uma nova surpresa para nos oferecer, um novo ponto de vista, um ângulo insólito ou uma nova história por ser descoberta.
Fui levando o blog e ele foi me levando. Interações com alguns leitores, que não tão poucos agora, me forneceram ótimas idéias (como a série de Casas de Madeira), grandes experiências como uma palestra para estudantes de arquitetura e urbanismo da UTFPR; a publicação de algumas fotos minhas numa revista de circulação local e minha série de fotos das casas do Batel publicada no jornal do bairro; o reencontro com um velho amigo e grande artista plástico, que se o destino assim o quiser, renderá novos e bons frutos no futuro.
Foi também, um ano de grandes descobertas, como o Vagão do Armistício, que para minha surpresa e alegria ainda existe, preservado graças ao amor que o Sr. João Lazzarotto tem pela história de Curitiba, de sua família e de seu irmão Poty; ou como a exposição de Synval Stocchero na Casa de Memória, que me permitiu viajar por 60 anos da história de Curitiba pelas lentes desse fotógrafo de Curitiba e por conta dessa exposição, conhecer a Dóris, que fez finalmente chegar às minhas mãos, a listagem completa dos 100 totens do patrimônio cultural de Curitiba, indicando novos pontos e novas histórias por descobrir.
Assim como constatei no primeiro ano do blog, o que dá sentido e vida a isso tudo (ao blog e a Curitiba), são as pessoas, algumas das quais pude observar e registrar nas suas rotinas, alegrias e aflições.
Sou grato a Curitiba por permitir que esse curitibano de coração possa continuar a contar um pouquinho de sua história e a vocês, que me acompanham nessa jornada.

Comentários

  1. PARABÉNS, e quero estar aki para a comemoração de 10, 20 e 30 anos desse blog legal.

    ;-P

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Acompanho teu blog a muito tempo e prezo muito o teu comprometimento com ele, que todo dia atualiza com uma foto nova. Graças a ele também, me apaixonei pela fotografia, comprei uma camera (que por sinal chegou hoje) e estou estudando por conta mesmo essa arte. Já pretendo sair tirando fotos por aí.
    Vida longa ao "Circulando por Curitiba"!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, e vamos para o futuro!!!! Vida longa [2]!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!

    Comentou pouco mas acompanho sempre!

    Vida longa ao blog e seu criador!

    Abraços!
    Rodrigo Stulzer
    transpirando.com

    ResponderExcluir
  5. E que você continue se surpreendendo, encontrando todos os ângulos, todas as poesias por essas esquinas e transmitindo todas as suas descobertas da nossa cidade maravilhosa com tanta atenção e carinho por aqui!
    Desejo que Curitiba proporcione ainda mais coisas boas na sua vida e que todos seus objetivos se concretizem num futuro pouco distante!

    Muita luz no seu caminho e positividade na alma!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Como visitante assídua, vim parabenizar você pelo 2º aniversário do blog, de que gosto muito.
    Já naveguei bastante por ele, porque temos a cidade em comum. Por falar nisso, hoje estou mostrando a bebida da terra.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por essa bela iniciativa, deve ser difícil manter um blog desse porte grandioso, sei que faz com amor e dessa maneira fica um pouco mais fácil, amei essa idéia, sempre que posso tô eu aqui fuçando rsrs...

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Jopz! Grandes pedaladsa por aí!

    Que legal Zito! Espero que curta muito a fotografia e o melhor jeito de começar é esse mesmo, clicando!

    Obrigado Marcelo!

    Valeu Rodrigo. O importante é passar por aqui!

    Belas palavras Léla! Nossa cidade merece nosso carinho e zelo!

    Gina! Continue nos trazendo suas ótimas receitas! Vou conferir que bebida é essa!

    Obrigado Guilherme!

    Olá Dioneia, a visitante de muitas e muitas histórias! Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! é uma delícia pasear por aqui! abs, longa vida ao blog!
    dóris teixeira

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Oi Dóris! Muito obrigado. Fico honrado com seus passeios por aqui! Grande abraco.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas