A Estátua da Liberdade do Parolin


Passando pela Linha Verde hoje, usei meu celular para fazer essa foto da Estátua da Liberdade da Havan e depois escolhi no Instagram, o efeito que achei mais bacana.
Tentei encontrar na internet o motivo da loja chamar-se Havan, do prédio imitar a Casa Branca e da réplica da Estátua da Liberdade em frente às lojas, mas não achei os motivos.
A Havan nasceu em 1986 (100 anos depois da inauguração da Estátua de Liberdade original, será isso?) na cidade de Brusque – SC e já se espalha por várias cidades do Paraná e Santa Catarina.
A estátua dessa foto, da filial do Parolin, tem 25 metros da altura. Apenas como curiosidade, a estátua original tem (contando o pedestal) 93 metros. Recentemente a Havan construiu em Barra Velha a maior estátua do Brasil com 52 metros de altura.

Comentários

  1. Pelo que achei na wikipedia o nome Havan é somente a junção dos nomes dos dois sócios-fundadores da empresa: Luciano Hang e Vanderlei de Limas.

    Também cita a fachada e a réplica da da estátua da liberdade, mas não explica a origem

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Havan

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! HAng e VANderlei!! Eu ficava imaginando descendentes de cubanos e os elementos americanos (Casa Branca, Estátua da Liberdade) seri o sonho de todo cubano de fugir da ilha!! KKKK. Nada disso!

    ResponderExcluir
  3. O motivo da havan ter adotado a estatua da liberdade pelo que eu sei, foi pq a empresa foi muito "perseguida" ou digamos marcaçao cerrada por causa dos impostos na epoca do governo do Espiridão Amim, pq vendia produtos importados como os empresarios da havan nao se renderam da forma que os politicos esperavam ... e foram pra justiça brigar por seus direitos e ganharam ... eles resolveram adotar a estatua da liberdade como simbolo de liberdade de se ter seu comercio pagar os impostos propostos e nao se render aos politicos.

    Moro em Joinville SC

    ResponderExcluir
  4. Oi Doce. Isso tudo então foi muito antes dos simbolos da Havan? Pelo tamanho da rede deles hoje, sem duvida ganharam a briga.
    Obrigado pela história e pela visita ao blog.

    ResponderExcluir
  5. sim sim Washington eles ganharam a briga, antes eles nao tinham a estatua da liberdade como simbolo da loja. E foi apenas apos vencer na justiça o direito de comercializar produtos importados e pagando impostos justos que eles adotaram a replica da estatua da liberdade em frente suas lojas. E estão expandindo a outros estados alem de Santa Catarina. Se nao me falhe a memoria recentemente inauguraram loja em guarapuava e ponta grossa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas