Corpus Christi 2011







Cerca de 150 mil pessoas participaram da comemoração de Corpus Christi no Centro de Curitiba ao longo desta quinta-feira (23), segundo estimativa da Polícia Militar. Além de ver os tradicionais tapetes, os fiéis puderam participar de uma missa celebrada pelo arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr Vitti, às 15 horas. A procissão teve início às 16h30 na Praça Tiradentes e chegada na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. O padre Reginaldo Manzotti se apresentou antes e depois da missa.
Ao longo da madrugada e pela manhã, aproximadamente 5 mil pessoas participavam da confecção do tapete de Corpus Christi. Com 2,3 quilômetros de extensão, ele foi montado ao longo da Avenida Cândido de Abreu, parcialmente interditada para a celebração, e ligou a Catedral Basílica de Curitiba até um palco montado em frente ao Palácio Iguaçu.
Esse ano, além de serragem colorida, os tapetes também contaram com materiais diferentes, como lixo reciclado, tampinhas de garrafa e flores. Muitos retratos de João Paulo II e Irmã Dulce, ambos recém beatificados, foram reproduzidos. Diversas pessoas fizeram o trajeto durante o dia para ver as imagens.
Antes da missa celebrada por Dom Moacyr Vitti - que teve a presença de aproximadamente 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar -, o padre Regialdo apresentou algumas canções na Praça Tiradentes. Durante a procissão, ele voltou a cantar no palco montando no ponto final do trajeto. Ao final da caminhada, o arcebispo conferiu a tradicional Benção do Santíssimo. Não foram registrados incidentes graves ao longo do dia.

Fonte: Gazeta do Povo

Comentários

  1. Olá...eu sabia que vc não ia nos faltar com essas fotos lindíssimas...fiquei muito satisfeita com essas fotos do dia de Corpus Christi, esses tapetes é feito para Jesus vivo na Eucaristia passar e Ele merece todo esse carinho de seu povo, povo esse que esta com sede de Deus e querem receber as bençãos do Santíssimo...obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Neia. Sou eu quem agradece pela sua visita. A festa é realmente muito bonita e é bonito ver tanta gente reunida tendo como motivação a fé e o amor. Coisa rara hoje em dia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas