Feira Especial de Inverno 2011


A Prefeitura de Curitiba oferece mais uma opção de passeio e compras para turistas e moradores. São as Feiras de Inverno das praças Osório e Santos Andrade, no Centro, que começaram a funcionar no sábado (11) e vão até 10 de julho.

Os visitantes encontram, nas duas praças, barracas com objetos decorativos e de interesse turístico, roupas e acessórios de lã, e produtos de festas juninas. Também há espaços para alimentação, com pratos típicos de outros países e comidas e bebidas da época, entre eles pinhão, quentão e derivados do milho.

As feiras especiais são administradas pelo Instituto Municipal de Turismo, com a participação da Secretaria do Abastecimento. "A intenção é levar à população artigos juninos com bons preços, escoar parte da safra de pinhão da produção rural e divulgar a culinária típica das etnias formadoras da cidade e do Estado", diz a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika.

Na praça Osório, a feira funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. A feira da Osório é a maior, com 57 barracas. Além dos espaços de artesanato e de culinária típica, o consumidor também encontrará barracas com mel e derivados e com produtos alusivos ao turismo, como camisetas e bolsas estampadas com imagens dos principais atrativos de Curitiba. Haverá ainda venda do pinhão cozido.

Na Santos Andrade, o funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h. São 20 barracas, sendo seis de alimentação e 14 de artesanato.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba

Comentários

  1. Seu blog é um achado. Tem tudo que gosto: fotos antigas, novas e história da cidade. Na Gazeta do Povo eu adoro a coluna Nostalgia. De vez em quando também tiro umas fotos de alguma coisa que me chama a atenção. tenho algums bem bonitas de uma praça aqui do Jardim das américas. Posso te mandar se vc se interessar. Vou acompanhar seu blog e te adicionar. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana! Obrigado.
    Também acho bem legal a coluna Nostalgia, acho sensacional ver como eram os lugares antigamente.
    Com certeza gostaria de ver as fotos dessa praça do Jdim das Américas.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas