Casas de Madeira de Curitiba 38



Com muita freqüência no meu caminho de volta para casa, passo na Rua José de Alencar e sempre vejo essa casinha de madeira, a qual acho muito simpática. Quando acontece do congestionamento me fazer parar em frente à casa, tento da melhor maneira possível, fotografa-la. O resultado nunca é muito bom, mas como sempre esqueço de voltar ao local para fazer as fotos com mais calma, resolvi postar essas duas fotos (numa delas atá a lua deu as caras). A região do Alto da XV lentamente foi deixando de ter uma carinha de bairro pacato e já começa a ser engolido pelo centro, o que certamente ameaçará casas como a das fotos de hoje, mas ainda há no bairro alguma restrição quanto a altura dos prédios, que o impede de tornar-se um Bigorrilho (ou Champagnat como prefere alguns).

Comentários

  1. Morei nesta casa pelos idos de 1970, a casa continua igualzinha, menos uma enorme árvore que tinha na frente...legal!

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz. Que legal! Na década de 70 aquele sótão devia proporcionar uma bela vista.

    ResponderExcluir
  3. puxa vida! sabe que esta foi uma oportunidade que perdi.Quando somos muito novinhos olhamos somente o que esta no máximo dois metros de distância.O sótão nos serviu como depósito de coisas inúteis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas