Replay em cores e com sol!


Uma outra imagem panorâmica da Praça Osório e edifícios que a circundam a partir do Edifício Asa, eu já havia postado antes. Depois olhando para a foto do post original, percebi que a foto foi feita num dia nublado, algo perfeitamente comum em Curitiba, já que de todas as capitais brasileiras, Curitiba é a que tem a menor média de insolação, assim como a menor media mensal de temperatura (abaixo dos 20 graus).
Por ser uma paisagem importante para mim, decidi fazê-la novamente numa bela manhã de sol e compartilhá-la com vocês.
Fotografar ao acaso em Curitiba, quase sempre é sinônimo de fotos com um céu cinza. Já ouvi que kit de primeiros socorros em Curitiba deve conter um guarda-chuva e uma blusinha! Bom, fora dos meses frios normalmente não carrego um agasalho, mas o guarda-chuva, esse está sempre dentro do carro à postos.
Numa rápida pesquisa na internet sobre o clima de Curitiba, encontraremos uma possível explicação para isso. A nossa bela capital localiza-se no planalto paranaense, a uma altitude média de 945 metros e apenas a 110km do litoral, cuja umidade e vento que sopra em direção a Curitiba, favorece a formação das nuvens e névoa, que deixam o céu cinzento com tanta freqüência.
Para o outro post com a foto P&B e num dia nublado, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas