Casas de Madeira de Curitiba 63


Essa casa de madeira fica entre o Estádio do Paraná Clube e o rio, escondida numa curva que termina na Engenheiros Rebouças. Bem perto dali, há um galpão de uma torcida organizada do Atlético Paranaense, terá alguma relação com o torcedor vestido com a camisa do CAP?

Comentários

  1. Este casario pertence a Vila Capanema e foi construída pela RVPSC para os ferroviários que trabalhavam no pátio do km 108. Mais informações em www.pelostrilhos.net

    ResponderExcluir
  2. Certeza que tem um galpão da torcida organizada do Atlético? Se não me engano lá ficava a sede da Fúria Independente, do Paraná Clube (o que faria sentido, considerando a proximidade do estádio).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Danilo, o letreiro dizia Fúria Indeoendente. Nao sei porque associei ao CAP. Faz todo sentido ser do Paraná.

      Excluir
    2. Washington, talvez em algum lugar dessa região você tenha visto a antiga sigla do Paraná Clube, CAF [Clube Atlético Ferroviário]. Não longe destas casas estão outras, de alvenaria, que ficam na Eng. Rebouças e que também são muito bonitas e seguem, em parte, o desenho das casas dos mestres e contra-mestres que trabalhavam nas oficinas da Rede [bairro Vila Oficinas].

      Excluir
  3. I was looking through some of your blog posts on this site and I believe this web site is really informative! Keep on putting up.This site is really helpful for us.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas