Rosie and Me


I was born in a southern home
I was taught 'bout the right thing to do

Hoje não tem foto minha, mas não queria deixar de dividir com vocês uma descoberta (para mim pelo menos) recente no campo musical que é muito especial.

Certo dia estava eu no Fran’s Café do Batel e enquanto esperava o meu café, peguei um jornal chamado Cult (acho que era esse o nome). Li uma reportagem elogiando bastante uma banda de Curitiba chamada “Rosie and me” e fiquei logo interessado pelo nome e pelo estilo do som que descrevia o artigo (folk).
Acessei o site deles (www.rosieandmemusic.com) e vi que eles têm dois álbuns lançados. No iTunes, ouvi parte das faixas do segundo disco (“Arrow of My Ways”), achei muito bom e acabei baixando (comprando) o disco.

Ouvindo (praticamente continuamente) no meu carro com mais atenção a cada uma das músicas, pude constatar o quanto o “Rosie and Me” é excepcional. Pena constatar que um trabalho consistente e de altíssima qualidade como o deles não ganhou ainda a notoriedade que merece e precisa. Mas sabemos muito bem que pouco do que sai aqui da província é valorizado no Brasil, com raras exceções é verdade (Dalton Trevisan é uma dessas exceções).

Um detalhe ao mesmo tempo importante e irrelevante. Todas as músicas são cantadas em inglês. Importante, pois é nessa língua que Rosanne sente-se confortável em expressar a sua música e irrelevante, pois boa música é boa música, não importa o idioma no qual ela é cantada.

Fiz um contato com a banda para pedir informações e talvez imagens, para poder falar deles nesse espaço. A própria Rosanne respondeu dizendo que estão numa loucura danada para gravar um novo clip e com o lançamento do próximo single, mas recomendou uma matéria que saiu no site www.screamyell.com.br.
De lá, consegui algumas boas informações sobre a banda, que compartilho aqui com vocês.

O “Rosie and Me” é uma banda curitibana formada por Rosanne Machado, compositora, vocalista, violonista e líder da banda e também pelo baterista Tiago Barbosa, o baixista Guilherme Miranda, o violista Ivan Camargo e o guitarrista Thomas Kossar.

A banda existe desde 2006 e na internet, tiveram uma boa repercussão. O primeiro álbum (Bird and Whale) foi bem elogiado, tendo a música “Darkest Horse” incluída no episódio final da oitava temporada do seriado americano One Tree Hill.

Vários problemas com o antigo selo depois, já independentes, eles concentraram-se no segundo álbum, “Arrow of My Ways”, cujo título é um trocadilho com a expressão “error of my ways”. Ao substituir “error” por “arrow”, quiseram sinalizar que depois dos erros, estão seguindo um caminho certo.

O disco é do começo ao fim uma seqüência fabulosa de baladas pop-folk-country, com um vocal super doce de Rosanne e competência instrumental de todos da banda.

O “Rosie and Me” voltou recentemente de uma turnê pelos Estados Unidos e têm feito shows em São Paulo e Curitiba. O próximo show deles em Curitiba será no Espaço Cult no dia 07/07, num evento chamado Zebra Stage.

Espero que role um show deles num teatro (não tenho mais estrutura para baladas), assim eu poderia ter a chance de fotografá-los e curtir ao vivo o som dessa banda, que merece ser conhecida e reconhecida, principalmente por todos que moram em Curitiba.

Mais informações no site deles e no Scream &Yell (onde encontrarão uma entrevista bem legal da Rosanne).

Comentários

  1. Fantastica dika, já ouvi e repeti.
    Vou indicar nos melhores links da semana.
    O som deles me fez lembrar do trabalho do Robert "led zepelin" Plant na BAND OF JOY, tem um som deles nesse link...

    http://b1brasil.blogspot.com.br/2011/01/sonzinho-domingao.html

    VALEUS!

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Opaz, essa dika foi pra lista de melhores links da semana..

    http://b1brasil.blogspot.com.br/2012/07/links-da-semana.html

    JOPZ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas